Jogos de tabuleiro para desenvolver funcionários
Entre os elementos que a Escola Épica usa para projetar, criar e executar seus conteúdos, que vão desde o design instrucional até a experiência final do aluno, está a gamificação. Para educadores mais tradicionais, a aglutinação de “aprendizado” e “diversão” pode parecer incomum. Porém, empresas, instituições e escolas têm percebido que estratégias como jogos, projetos e imersões criativas – calcadas na pesquisa e no entretenimento – resultam resultados de impacto, equipes engajadas e resultados diversos. Essa utilização resulta na criação do termo Edutainment.
Essa prática mostra-se mais adequada para as gerações digitais do hoje e do amanhã. Um exemplo disso é o uso que muitas marcas têm feito de dinâmicas gamificadas para motivar, instruir e formar muitos de seus empregados. Nessa reportagem do UOL Economia, o uso de board games – também conhecidos como jogos analógicos – é discutido usando por exemplos empresas consolidadas como Nestlé, Bradesco, Bayer e Google. Que tal aprender se divertindo? Bem-vindos ao mundo da educação e da formação gamificada!
Veja a matéria original em: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2020/07/17/empresas-usam-jogos-de-tabuleiro-para-desenvolver-funcionarios.htm